Home SPORTS 10 treinadores das grandes ligas europeias que estão na ‘corda bamba’

10 treinadores das grandes ligas europeias que estão na ‘corda bamba’

0

Se a expectativa era grande, a realidade decepciona. E é por isso que muitos técnicos que trabalham em times das grandes ligas europeias correm risco de demissão – sim, não estamos falando do futebol brasileiro. Em não havendo melhora, a troca aparece como inevitável. Abaixo, dez treinadores que estão na corda bamba no Velho Continente.

Roberto D'Aversa Técnico Treinador Campanha Itália Sampdoria Serie A

Treinador dirige a Sampdoria na Serie A italiana / Getty Images/GettyImages

O técnico italiano tem dez partidas dirigindo a Sampdoria na Serie A, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Apesar da vitória na última rodada (2 a 1 sobre o Spezia), o time está em 15º lugar, com apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Vladimir Petkovic Bordeaux Ligue 1 Rebaixamento Técnico Treinador Campanha

Bordeaux, time do técnico, está perto da zona de rebaixamento / PHILIPPE LOPEZ/GettyImages

O suíço/bósnio, comandante do Bordeaux, não consegue ver sua equipe engrenar na Ligue 1. Em 11 jogos, tem apenas uma vitória – acumula ainda seis empates e quatro derrotas. O histórico clube francês aparece na 17ª posição, com apenas três pontos de diferença para o Brest, que abre a zona da degola.

Claude Puel Técnico Treinador Campanha Saint-Éttiene Ligue 1

Técnico está háum bom tempo no Saint-Éttiene / Eurasia Sport Images/GettyImages

O técnico francês está à frente do Saint-Éttiene desde outubro de 2019. Pois o time, no momento, é o lanterna da Ligue 1. Não venceu ainda, acumulando cinco empate e seis derrotas. Tem como segurar?

Oliver Glasner Técnico Treinador Campanha Eintracht Frankfurt Bundesliga

Profissional está à frente do Eintracht Frankfurt / Lars Baron/GettyImages

O treinador austríaco do Eintracht Frankfurt, somando todas as competições, tem apenas três vitórias – acumula ainda seis empates e quatro derrotas. Em 15º lugar na Bundesliga, está somente dois pontos à frente da zona de rebaixamento, embora a boa campanha na Liga Europa.

Adi Huetter Borussia Mönchengladbach Técnico Treinador Campanha Bundesliga

Treinador conduz o Borussia Mönchengladbach / Frederic Scheidemann/GettyImages

O técnico austríaco do Borussia Mönchengladbach, entre Bundesliga e Copa da Alemanha, tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O clube ocupa a 12ª posição no Campeonato Alemão e precisa, sim, se preocupar com quem vem atrás. São apenas cinco pontos de diferença para o Z-3.

Roberto Moreno Granada LaLiga Técnico Treinador Campanha

Técnico do Granada está a perigo / Fran Santiago/GettyImages

O treinador espanhol acumula uma vitória, quatro empates e quatro derrotas com o Granada na LaLiga. Pois o time está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento na Espanha.

Marcelo Bielsa Leeds United Premier League Técnico Treinador Campanha

Argentino vê Leeds brigar contra o descenso na Inglaterra / James Williamson – AMA/GettyImages

O argentino, comandante do Leeds United, vê seu time começar muito mal a temporada. Com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, o clube ocupa a 17ª colocação na Premier League com apenas três pontos a mais que o Burnley, que vem logo atrás e abre a zona de rebaixamento.

Ole Gunnar Solskjaer Manchester United Premier League Técnico Treinador Campanha

Manchester United não consegue evoluir como time / Matthew Ashton – AMA/GettyImages

O começo da temporada do norueguês com o Manchester United não é nada alentador. Mesmo com um elenco estrelado, acumula seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Com a goleada sofrida diante do Liverpool (5 a 0) em pleno Old Trafford no último domingo, a equipe caiu para a sétima posição da Premier League – oito pontos a menos que o líder Chelsea. Além disso, está eliminada da FA Cup e vem de viradas para conseguir sobreviver na Champions League.

Massimiliano Allegri Juventus Serie A Calcio Técnico Treinador Campanha

Italiano não deve disputar título italiano com a Juventus / Nicolò Campo/GettyImages

Mesmo que o técnico italiano acumule sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas neste início de temporada com a Juventus, o time já está dez pontos atrás do Napoli, líder da Serie A, e ocupa apenas a sexta posição. Tudo indica que será um mero coadjuvante na briga pelo título do Calcio.

Ronald Koeman Técnico Treinador Campanha Barcelona LaLiga

Time do Barcelona está devendo futebol com o holandês / Eric Alonso/GettyImages

O holandês, para muitos, já deveria ter sido demitido do Barcelona. Com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, o clube catalão ocupa a nona posição de LaLiga e é terceiro em sua chave na Champions League. O futuro é sombrio?

Previous articleRetirees protest as Osun govt claims release of N300 million pension arrears
Next articleFlu season is here and it’s time to get your shot. Here’s what’s different this year

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here